Educação

Mais de 1,5 mil novas vagas em creches serão ofertadas em 2022

As creches em construção e licitação vão servir para a abertura de 1.598 novas vagas para crianças de até 3 anos de idade na educação de primeira infância e em creches rurais.

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 16:43 / atualizado em 30/05/2022 16:43
Segundo a Educação, há nove centros para a primeira infância em construção no DF -  (crédito: Marilia Lima/Esp. CB/D.A Press)
Segundo a Educação, há nove centros para a primeira infância em construção no DF - (crédito: Marilia Lima/Esp. CB/D.A Press)

Um total de 1.598 novas vagas para crianças de até 3 anos em creches do DF serão abertas este ano, de acordo com a Secretaria de Educação (SEE-DF). No momento, segundo a pasta, são nove Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi) em construção, três em licitação, uma creche rural em obras e mais duas em processo de licitação.

As nove unidades do Cepi em edificação estão situadas nas seguintes cidades: Recanto das Emas — com duas unidades — , Planaltina, Gama, Santa Maria, Ceilândia, Estrutural, Asa Sul (Vila Telebrasília) e Novo Gama (Vila DVO). A secretaria declara um investimento de R$ 37,7 milhões.

Além das creches em construção, três unidades (previstas para serem construídas no Recanto das Emas, em Taguatinga e em Samambaia) estão em fase de licitação. Uma creche rural (no Núcleo Rural Jardim II, no Paranoá) também está seguindo curso de construção e outras duas unidades (no Núcleo Rural do Pipiripau e no Núcleo Rural Rio Preto, ambas em Planaltina) estão sob licitação.

O que é preciso para inscrever uma criança?

Os pedidos de inscrição podem ser feitos via e-mail, contatando a regional de ensino correspondente.

Documentação obrigatória: certidão de nascimento ou documento legível com foto da criança, CPF, RG e comprovante de residência (com CEP válido e atualizado) da mãe ou do responsável legal

Observação: documentos para priorizar o atendimento podem ser entregues, mas não são obrigatórios. Mães ou responsáveis legais que trabalham, pessoas de baixa renda, pessoas protegidas por medida protetiva, pessoas com risco nutricional ou mãe adolescente são públicos que podem requerer este direito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação