União

Casamento comunitário: prova de roupas ocorre a partir desta quarta

Os vestidos e ternos disponibilizados fazem parte do acervo da Secretaria de Justiça e Cidadania. A cerimônia está marcada para ocorrer no dia 19 de junho

Correio Braziliense
postado em 31/05/2022 21:07
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

30 casais do Distrito Federal terão a oportunidade de soltar o tão esperado "sim" no próximo dia 19 de junho, em um casamento comunitário. Para que tudo esteja perfeito na data, os casis precisam escolher e experimentar os trajes apropriados para a ocasião. Pensando nisso, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) reservou a quarta-feira (1°/6) e a quinta-feira (2/6) para a prova de roupas, a partir das 9h, no Museu da República. 

No primeiro dia do mês junho, as noivas poderão escolher os vestidos e na quinta será a vez da prova dos ternos. Os trajes fazem parte do acervo da Sejus. A prova será no mesmo local os casamentos serão realizados.

Para a realização dos ajustes, a pasta conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Os casais já passaram pelas etapas de seleção, entrega de documentação no cartório e agora chegou o momento de decidir os vestidos e ternos a serem usados no enlace matrimonial”, disse o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

O Casamento Comunitário completou um ano como programa de governo, por meio do Decreto nº 41.971/2021, que visa a garantia dos direitos civis da família. O secretário completou que “tudo estará preparado para que as roupas estejam como os noivos e as noivas merecem”.

Celebração

Assim como nas outras edições, 30 casais terão a oportunidade de formalizar a união. No entanto, o número de inscrições — que durou até o dia 12 de maio  — chegou aos 50 interessados, obedecendo  critérios de formação de um cadastro reserva, para o caso de desistência ou anulação do processo seletivo.

Além da inscrição, as etapas para o processo seletivo são análise das documentações, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento. Desde 2020, o programa já promoveu a união de 228 casais do DF.

Serviço

Prova de vestidos - 1º/6/2022 (Quarta-feira)

Prova de ternos - 2/06/2022 (Quinta-feira)

Local: Museu da República

Horário: 9h

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação