Tristeza

Jade Paz: cozinheira morta em serviço era dedicada e amorosa

Participativa nas redes sociais, Jade tinha grande entusiasmo pela profissão e sempre expressava o enorme amor pelo filho e pela esposa

No dia das mães, em serviço num restaurante da QNM 18 em Ceilândia, a maranhense Jade do Carmo Paz Gabriel causou uma comoção entre familiares, e que se estendeu para os companheiros no Restaurante Tavares, dada a morte na manhã deste domingo (8/5).

Nascida em Caxias, Jade tinha um filho e, há pouco mais de ano, tinha se casado com a esposa. Aos 32 anos, a cozinheira, que morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória, depois da explosão de uma panela de pressão, era reconhecidamente atuante, demonstrando em especial o amor pelo filho pequeno.

"Ela era como uma filha", comentou, emocionada, Maria Madalena do Carmo, tia da cozinheira que esteve no local do acidente gerado pelo uso de uma panela industrial. Arrasada, Maria se disse sem palavras para expressar o sentimento pela sobrinha. No local, ela comentou que a irmã de Jade é esperada para vir para o Distrito Federal, a fim de resolver questões sobre o sepultamento de Jade.

Depois de ser encontrada inconsciente, na cozinha de subsolo do restaurante, Jade, apesar do empenho na reanimação a cargo de integrantes do Samu, teve a morte confirmada no local. Outras duas funcionárias ficaram feridas, mas não precisaram de atendimento hospitalar.

Saiba Mais