Investigação

Foto mostra suspeito de levar pertences de ciclista encontrado morto no DF

O analista de TI do Banco do Brasil Claudemar Moura Santos apresentava marcas de violência. Ele teve a bicicleta e o celular roubados

Darcianne Diogo
postado em 01/06/2022 22:07
Foto mostra suspeito; PCDF investiga -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Foto mostra suspeito; PCDF investiga - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta quarta-feira (1º/6), a foto do homem acusado de roubar os pertences do ciclista Claudemar Moura Santos, 47 anos. O analista de TI do Banco do Brasil foi encontrado morto no sábado (28/5), no Park Way.

As imagens colhidas pelos investigadores da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) mostram o suspeito vestido de calça jeans clara, blusa branca e boné vermelho andando em uma bicicleta da vítima. A bicicleta foi abandonada próximo à linha do trem depois do crime e, posteriormente, encontrada pelos policiais.

A 11ª DP trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), isso porque o corpo do ciclista apresentava marcas de violência. Além da bicicleta, Claudemar também teve o celular roubado.


Relembre o caso


No sábado, populares comunicaram às autoridades que havia um corpo com sinais de agressão na beira da pista. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi chamado e confirmou a morte no local.


Claudemar estava no chão, com ferimentos no rosto, sem identificação. O caso foi na altura do Setor de Mansões do Park Way (SMPW), quadra 3, conjunto 5.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação