Saúde

Queiroga visita Hospital de Santa Maria e promete novas incubadoras

Além de conhecer as dependências do HRSM ao lado da presidente do Iges-DF Mariela Souza, Ministro da Saúde garantiu o recebimento de 17 novas incubadoras para a ala da maternidade

Eduardo Fernandes*
postado em 08/06/2022 17:16 / atualizado em 08/06/2022 17:16
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Hospital de Santa Maria (HRSM) na tarde desta quarta-feira (8/6) -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Hospital de Santa Maria (HRSM) na tarde desta quarta-feira (8/6) - (crédito: Material cedido ao Correio)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou, na tarde desta quarta-feira (8/6), o Hospital Regional de Santa Maria. O titular da pasta conheceu as dependências da unidade de saúde e fez elogios a respeito do espaço arejado e da limpeza do local. Além disso, garantiu à presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Sousa, novas incubadoras para a ala da maternidade, com o objetivo de renovar o parque tecnológico do ambiente, já que a maioria dos equipamentos necessita de troca.

A estimativa, segundo a própria presidente, é de 17 novas incubadoras, que serão fornecidas por meio do programa Rede Cegonha. Para ela, é muito importante que essa renovação seja feita, para agregar e garantir qualidade às famílias assistidas pelo Hospital de Santa Maria. “Ele (Queiroga) disse que a maternidade estava precisando de uma renovação”, complementa Mariela.

Ainda que o objetivo fosse conhecer as dependências da maternidade, o ministro da Saúde conheceu todo o espaço, em uma visita que durou cerca de uma hora. De acordo com a presidente do Iges, Queiroga ficou contente com as instalações e tudo o que foi visto nas áreas do Hospital.

Novos pedidos

Aproveitando a presença do ministro, a presidente do Iges-DF não hesitou em pedir novos equipamentos para melhorar outros setores das unidades de saúde geridas pelo Instituto na capital federal. Com isso, ela relatou a Queiroga o desejo de aparelhos PET-CT, que ajudam a diagnosticar, de forma mais precisa, o câncer e outras doenças.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação