GDF

Ibaneis Rocha exonera secretário de Saúde; vice do Iges-DF assume

A exoneração de Manoel Pafiadache foi confirmada pelo governador. A vice-presidente do Iges-DF, Lucilene de Queiroz vai ocupar o cargo

Pedro Marra
postado em 06/06/2022 11:56 / atualizado em 06/06/2022 13:32
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou, na manhã desta segunda-feira (6/6), a exoneração do secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no começo da tarde.

Durante a missa de encerramento de Pentecostes, nesse domingo (5/6), o chefe do Executivo local alegou que o general Pafiadache achou por bem se afastar da pasta. "Ele vinha fazendo um belíssimo trabalho", elogiou o governador.

Ibaneis informou também que a troca será pela vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), Lucilene Florêncio de Queiroz. "É uma pessoa que tem muita experiência nessa área de saúde do Distrito Federal e vem para nos ajudar", comentou o governador.

O chefe do Executivo local espera que tenha mais interação entre as equipes e mais abastecimento de vacinas. Segundo ele, a troca é "para que a gente possa superar esse novo momento que temos em relação à covid-19".

Ibaneis descarta novas medidas restritivas contra covid-19

Para o governador, o aumento de casos não requer a retomada de medidas restritivas. "Estamos em um momento muito diferente em virtude da vacinação, com número muito grande de pessoas vacinadas, o que tem diminuído os casos de internação e de óbitos."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação