Susto

Incêndio atinge galpões no Lago Norte nesta quarta-feira (15/6)

Incêndio aconteceu na QI 14 do Lago Norte. Moradores da região disseram que o fogo teve início por volta das 17h15. Segundo o CBMDF, não houve vítimas

Arthur de Souza
postado em 15/06/2022 20:37 / atualizado em 16/06/2022 09:38
Incêndio teria começado em uma vegetação, segundo o CBMDF. -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Incêndio teria começado em uma vegetação, segundo o CBMDF. - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Um incêndio de grandes proporções aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/6), na QI 14 do Lago Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um galpão de 500m² que abrigava um depósito de móveis para eventos foi atingido por incêndio de médias proporções na QI 14 no Lago Norte. Ao chegar no local, equipes da corporação encontraram um galpão, nos fundos de uma propriedade, já com elevada quantidade de chamas e muita fumaça.

Ao chegarem no local, o proprietário estava tentando minimizar o fogo com aparelhos extintores e uma mangueira de jardim. O homem informou às equipes do CBMDF que o fogo teria começado em uma vegetação rasteira no lote vizinho. Uma grande quantidade de fumaça pôde ser vista de vários pontos da capital federal.

Ao iniciarem o combate, militares precisaram chamar mais viaturas para apoio à missão, devido à grande quantidade de materiais de fácil combustão, como madeira, plástico e tecido. Foram três frontes de combate e cerca de 1 hora de ação para confinarem o incêndio e controlar as chamas, que, com mais 30 minutos, foram totalmente extintas. Foi realizado, ainda, o rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.

A operação acabou por volta das 23h, e o local ficou sob a guarda do proprietário. A Perícia de Incêndio do CBMDF foi acionada para apontar as causas do incêndio.

Confira imagens do incêndio:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação