Desaparecimento

Adolescente de 13 anos que saiu de escola na Asa Sul é encontrada em Valparaíso

Giovanna Gabriela Lopes Cortes foi localizada na companhia de um jovem, em Valparaíso de Goiás

Darcianne Diogo
postado em 17/06/2022 19:33 / atualizado em 17/06/2022 20:22
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou, no fim da tarde desta sexta-feira (17/6), a menina, de 13 anos, que estava desaparecida ao sair da escola, no Centro de Ensino Fundamental Polivalente, na 913 Sul, na tarde de terça-feira (14/6). Giovanna Gabriela Lopes Cortes foi localizada em Valparaíso de Goiás (GO). 

Durante a tarde desta sexta-feira, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) realizaram diligências para localizar a estudante. Câmeras do circuito interno de segurança registraram Giovanna saindo da escola por volta de 12h20, vestindo uma jaqueta jeans, uma calça preta e calçando sandálias brancas. 

O Correio apurou que, em pouco mais de 10 minutos, a adolescente embarcou em um transporte por aplicativo na companhia de um jovem, de 19 anos. Outras filmagens colhidas pela polícia mostram o momento em que a menina, com uma mochila rosa nas costas, entra em um Ônix branco. De acordo com as investigações, Giovanna teria conhecido o rapaz pela internet. O jovem foi preso e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro. 

A mãe da garota usou as redes sociais para agradecer pela ajuda. "Gente, tenho uma notícias maravilhosa para dar para vocês. Quero agradecer cada pessoa que fez oração, que me ligou, que repostou. Quero agradecer de coração. O delegado acabou de me ligar dizendo que encontraram a Giovanna e estamos indo para a delegacia saber o que houve."

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação