Pandemia

DF ganha mais três pontos de vacinação contra covid-19; saiba quais são

Três unidades foram abertas e aplicam as vacinas entre 8h e 17h nesta sexta-feira (17/6). Os pontos de vacinação são os seguintes: UBS 2 de Planaltina; UBS 5 de Planaltina; e UBS 1 de Sobradinho

Correio Braziliense
postado em 17/06/2022 13:54 / atualizado em 17/06/2022 13:55
 (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
(crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)

O Distrito Federal ganhou, nesta sexta-feira (17/6), mais três pontos de vacinação contra a covid-19. De forma excepcional para este dia de ponto facultativo, a Secretaria de Saúde (SES) abriu os locais na região norte do DF. O objetivo é reduzir as filas que se formaram com a ampliação de imunização para pessoas acima de 40 anos

 

As unidades são as seguintes: UBS 2 de Planaltina, na Vila Buritis, UBS 5 de Planaltina, no bairro Arapoanga, e a UBS 1 de Sobradinho 2, na Área Rural 13. Os pontos vão estar abertos das 8h às 17h. No caso da UBS 4 de Planaltina, o atendimento vai das 8h às 12h.

As três primeiras unidades oferecem imunizantes de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e primeira dose de reforço para toda a população acima dos 12 anos. Quem tiver mais de 40 anos ou for profissional de saúde também pode receber o segundo reforço.

Para esta sexta-feira (17/6), o DF tem 77 locais de vacinação com imunizantes contra a covid-19. A listagem completa dos locais de vacinação está disponível no site www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação