renegociação

Procon promove feirão para renegociar dívidas da Caesb e Neoenergia

O Feirão de Água e Luz vai até sexta-feira (24), das 10h às 16h, no Venâncio Shopping

Ana Luisa Araujo
postado em 20/06/2022 22:05 / atualizado em 20/06/2022 22:06
Para a ação do Procon, as empresas irão conceder condições de renegociação exclusivas -  (crédito: Procon DF/Divulga??o)
Para a ação do Procon, as empresas irão conceder condições de renegociação exclusivas - (crédito: Procon DF/Divulga??o)

Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) promove, nesta quarta-feira (22), em parceria com o Venâncio Shopping, um mutirão de renegociação de dívidas com as empresas Caesb e Neoenergia. O Feirão de Água e Luz vai até sexta-feira (24), das 10h às 16h, no Espaço Conexão da Praça Central do Venâncio Shopping. Não precisa de inscrição ou agendamento.

Para a ação do Procon, as empresas irão conceder condições de renegociação exclusivas e mais vantajosas aos consumidores. Segundo o órgão, a entrada mínima para dívidas da Caesb é de 15%, em caso de reparcelamentos. Para primeiro parcelamento, o valor é de 10% e mais 36 parcelas iguais e sucessivas com juros de 0,5% ao mês.

No caso da Neoenergia, a distribuidora aplicará "condições diferenciadas nas negociações". Uma delas é a entrada a partir de 8% do valor da dívida, além da possibilidade de dividir o restante em até 17 parcelas. 

O Feirão vale para todos os consumidores inadimplentes.

Com informações do Procon

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação