Investigação

Suposto membro de facção enviou mensagens a parentes de jovem carbonizado

Antes de ser encontrado morto, familiares de Geovane Reges Barbosa receberam mensagens suspeitas de um homem intitulado como Xavier, membro do Comando Vermelho. Na conversa, ele diz que "o comando está em reunião com os disciplinas"

Darcianne Diogo
postado em 21/06/2022 22:45
Conversas foram enviados por suposto integrante de facção do Rio de Janeiro -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Conversas foram enviados por suposto integrante de facção do Rio de Janeiro - (crédito: Material cedido ao Correio)

Mensagens obtidas pelo Correio ligadas a uma das maiores facções do país dão um novo enredo ao mistério envolvendo o desaparecimento e a morte de Geovane Reges Barbosa, 21 anos. O jovem saiu de casa na noite de sábado (19/6) para tocar numa festa em Águas Lindas de Goiás e sumiu. Na tarde desta terça-feira (21/6), o corpo do motoboy foi encontrado carbonizado em uma área de mata no município goiano, a poucos quilômetros de Brazlândia.

Em meio às buscas intensas de amigos e familiares pelo paradeiro de Geovane, mensagens enviadas pelo Whatsapp no fim da tarde desta segunda-feira (20/6) a um dos parentes da vítima assustaram a todos. Apresentando-se como Xavier, um homem se intitula como membro do Comando Vermelho (CV) — facção oriunda do Rio de Janeiro — e dá o alerta: “Seu irmão está com problemas. Sério”. O familiar pede uma foto de Geovane e, como resposta, a pessoa diz: “Vamos resolver para liberar com vida. Só não queremos mais problemas”.

  • Parente implorou por foto de jovem Material cedido ao Correio
  • Leia conversas Material cedido ao Correio
  • Leia mensagens Material cedido ao Correio
  • Conversas foram enviados por suposto integrante de facção do Rio de Janeiro Material cedido ao Correio
  • No domingo (19/6), o carro dele foi encontrado carbonizado em Brazlândia, no Distrito Federal.  Material cedido ao Correio
  • Morador de Águas Lindas de Goiás, o jovem Geovane Reges Barbosa saiu de casa no sábado (18/6) para tocar em uma festa em Padre Lúcio e não retornou para casa Reprodução/Redes Sociais

Desesperado, o parente implora por fotos de Geovane e pergunta se o jovem está bem. “Por favor, onde ele está? Fala para mim. Ele está vivo?”. O suposto faccionado dá detalhes e afirma que “o comando está em reunião com os disciplinas”, dando a entender que a alta cúpula decidiria pela vida ou execução de Geovane. Seria uma espécie de tribunal do crime. Em uma outra conversa, o rapaz diz à mãe de Geovane que “o filho dela vacilou muito com a facção”.

Investigação

Os fatos são investigados pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Delegacia de Águas Lindas. O corpo de Geovane foi encontrado a cerca de 6km do local onde o carro dele foi localizado também carbonizado.

Dono de um carro automotivo, a ideia era de que o jovem levasse o veículo ao evento, em Padre Lúcio (GO). "Nas gravações, a pessoa que convida ele disse para ele ir só, pois a dona da chácara era chata e não gostava de muita gente", relatou um colega de Geovane. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação