Trânsito

Motorista bêbado capota veículo na Ponte JK nesta terça-feira (21/6)

Homem é flagrado dirigindo sob influência de bebida alcoólica após capotagem na Ponte JK, sentido Brasília. O sinistro aconteceu por volta das 19h10, desta terça-feira (21/6)

Rafaela Martins
postado em 22/06/2022 00:03 / atualizado em 22/06/2022 00:13
Fusca de cor azul era conduzido por C.H.V.L.F, 41 anos -  (crédito: Reprodução/CBMDF)
Fusca de cor azul era conduzido por C.H.V.L.F, 41 anos - (crédito: Reprodução/CBMDF)

Um homem foi flagrado dirigindo alcoolizado, após capotar o veículo na noite desta terça-feira (21/6), no Lago Sul. O incidente aconteceu na Ponte JK — sentido Brasília — por volta das 19h12.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), o fusca de cor azul era conduzido por um senhor identificado como C.H.V.L.F, 41 anos. No momento em que virou, a vítima era a única que estava no interior do veículo.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) compareceu ao local e fez o teste do etilômetro (bafômetro) no motorista. Desta forma, os agentes detectaram que o homem estava embriagado. Segundo o corpo de bombeiros, a dinâmica do capotamento não foi esclarecida até o momento.

Feriado

Após mais um fim de semana de feriado prolongado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encerrou, neste domingo (19/6), a operação Corpus Christi. Desde a quinta-feira (16/6), militares intensificaram a fiscalização na capital federal e registraram 419 casos de embriaguez ao volante. De acordo com o balanço da corporação, o número foi além do esperado para o período.

De acordo com o major Michello Bueno, o levantamento de ocorrências de embriaguez ao volante é, apenas, da PMDF. “O número é bem maior. O normal é que o levantamento fique entre 200 e 300 ocorrências”, diz.

Ainda, durante o período, a PMDF identificou 213 pessoas fazendo uso do celular enquanto dirigiam. Outros 76 condutores inabilitados foram flagrados e nove armas foram apreendidas. Além disso, seis pessoas foram presas em flagrante no DF, e 21 atendimentos foram realizados pela corporação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação