Inovação

Brasília recebe evento gratuito voltado para a inovação em governos

Entre os dias 08 e 10 de agosto, a capital será sede da Semana de Inovação 2022. O evento, em formato híbrido, on-line e presencial em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, está com inscrições abertas

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 25/06/2022 10:09
 (crédito: Enap/Divulgação)
(crédito: Enap/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a Semana de Inovação 2022. Após dois anos realizado em formato on-line, devido a pandemia de covid-19, o evento chega à oitava edição entre os dias 8 e 10 de, em formato híbrido, com atividades presenciais em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, e com conteúdo exclusivo e interativo on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento.

Organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia, o objetivo do conjunto de atividades que compõe a Semana é fomentar a discussão de ideias, a troca de experiências e uma mentalidade mais disruptiva na administração pública. Além disso, favorecer e disseminar a cultura da inovação entre os agentes públicos ao apresentar tendências e possibilidades para a transformação das organizações.

“A Semana de Inovação deste ano tem o tema Tempo de Criar, e vai fazer uma ponte entre a visão de como a boa governança do século 21 pode estar a serviço da entrega e da capacidade de criação e de intervenção no mundo concreto dos governos para resolver os problemas das pessoas”, ressalta a diretora de Inovação da Enap, Bruna Santos.

Voltado para todos os que se interessam por inovação, tecnologia, economia, políticas públicas, governos e serviço público, nesta edição, a Semana contará com um time de especialistas nacionais e internacionais, espaços para trocas de experiências, atividades, palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on-demand e outras atrações.

Audrey Tang, Ministra digital de Taiwan, Debora Garofalo, Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, E. Glen Weyl, Fundador da RadicalxChange, Eli Dourado, pesquisador sênior do Center for Growth and Opportunity da Utah State University e Vera Monteiro, Professora no curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo, são alguns dos nomes já confirmados para o palco principal.

Além dos palestrantes convidados, o público em geral também colabora com o evento, com o envio de propostas de atividades, como mesas redondas, pitchs e outros formatos de conteúdos presenciais e on demand, distribuídos em três frentes temáticas:

  • Políticas públicas inovadoras e entrega de valor público
  • Inovação na prática: gestão e métodos com impacto na vida das pessoas
  • Novas tecnologias a serviço da transformação digital

Veja o que aconteceu na edição de 2021

Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 apresentou mais de 300 horas de conteúdo, 200 atividades, 30 palestrantes nacionais e internacionais, 40 pitchs, debates e reflexões estratégicas rumo à construção do serviço público que queremos para o século 21. https://youtu.be/jmFtqGKS-RM

Serviço

Semana de Inovação 2022
Data: de 8 a 10 de agosto
Preço: gratuito
Formato: híbrido (presencial e online)
Locais:
Brasília: Escola Nacional de Administração Pública (Enap) - Setor Policial Sul, Área 2A (8 a 10/8)
Recife: Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj e Porto Digital (10/8)
Rio de Janeiro: Museu de Arte do Rio - MAR (9/8)
Inscrições: https://gov.br/enap/semanadeinovacao

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação