Investigação

Dupla é presa por usar distribuidora de bebidas para vender drogas no DF

Segundo a investigação, os traficantes usavam a distribuidora de fachada para disfarçar o comércio de venda de drogas, em Samambaia. Dupla era "associada" a traficantes do Guará

Pablo Giovanni*
postado em 30/06/2022 16:23 / atualizado em 30/06/2022 16:24
Traficantes usavam distribuidora de bebidas de fachada para vender drogas -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Traficantes usavam distribuidora de bebidas de fachada para vender drogas - (crédito: PCDF/Divulgação)

Equipes da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (Cord) e policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) prenderam, na manhã desta quinta-feira (30/6), em Samambaia, dois homens que utilizavam de uma distribuidora para disfarçar o negócio de tráfico de drogas, que era exposto nas redes sociais.

De acordo com as investigações, os dois indivíduos eram “associados” a traficantes que atuavam no Guará — já presos pela Polícia Civil do DF. Para traficarem, a distribuidora funcionava como fachada, e as drogas eram comercializadas em perfis e grupos nas redes sociais. A venda dos entorpecentes, segundo a corporação, era frenética.

A dupla foi presa após monitoramento da coordenação. No momento da prisão, a operação conjunta localizou quatro pinos de cocaína; uma porção maior de cocaína; duas balanças de precisão; aproximadamente 20kg de maconha e 1kg de skunk; além de R$ 2 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação