Sinistro

Motorista que matou motoboy atropelado e fugiu é preso no DF

Para despistar, motorista escondeu a caminhonete na residência de um amigo. Ele matou um motoboy, atropelou outro ciclista e fugiu do local, sem prestar socorro

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o motorista que fugiu após atropelar e matar um motoboy, na noite de sexta-feira (24/6), em Sobradinho II, em frente ao restaurante comunitário. O homem, de 35 anos, estava bêbado, não possuía carteira de habilitação e pegou a caminhonete escondida da legítima proprietária.

De acordo com investigações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), além do motoboy, o motorista também teria atropelado um ciclista, causando-lhe lesões corporais, além de ter colidido contra um outro veículo. Para que a polícia não encontrasse a caminhonete, o motorista bêbado escondeu o veículo na residência de um amigo. O veículo foi recolhido pela PCDF para perícia.

“Ficou comprovado que este condutor teria ingerido bebida alcóolica, não possuiria CNH para dirigir veículo, e ainda teria pego a caminhonete sem a autorização de sua proprietária”, relata o delegado Laércio Carvalho, responsável pelo caso.

O homem, preso em flagrante, irá responder por homicídio no trânsito, lesão corporal culposa e por dirigir sem possuir CNH.

CBMDF/Divulgação - Motoboy morreu após ter sido atropelado por motorista bêbado, em Sobradinho II, na noite de sexta-feira (24/6)
PCDF/Divulgação - Investigadores da DP de Sobradinho II prenderam o homem em flagrante

Saiba Mais

O acidente

A vítima, de 27 anos, foi encontrada inconsciente e com traumatismo cranioencefálico, com sinal de fratura no braço direito e de hemorragia interna após ter sido atropelada pelo motorista que fugiu do local. Segundo relato do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem também apresentava otorragia (sangramento pelo ouvido).

O motoboy chegou a ser levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros atenderam ao pedido de socorro com duas viaturas e oito militares.