Assassinato

Acerto de contas motivou execução de jovem na Estrutural; dois são presos

Robson Ruan Cortes Pereira, 23 anos, caminhava na rua com a mulher, quando foi cercado, perseguido por, pelo menos, cinco criminosos e baleado

Darcianne Diogo
postado em 01/07/2022 17:42
Robson caminhava na rua com a mulher, quando foi cercado, perseguido por, pelo menos, cinco criminosos e executado  -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Robson caminhava na rua com a mulher, quando foi cercado, perseguido por, pelo menos, cinco criminosos e executado - (crédito: PCDF/Divulgação)

Investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) constataram que um acerto de contas teria motivado o assassinato do jovem Robson Ruan Cortes Pereira, 23 anos, executado a tiros no final da tarde da última quinta-feira (30/6), no Setor Habitacional 26 de Setembro. Na manhã desta sexta-feira (1º/7), policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) prenderam um homem, de 19 anos, e apreenderam um adolescente, de 17, suspeitos de envolvimento no crime (veja o vídeo abaixo).

Robson caminhava na rua com a mulher, quando foi cercado, perseguido por, pelo menos, cinco criminosos e executado posteriormente. Os homicidas chegaram em uma Toro branca, atiraram contra o rapaz e fugiram em seguida.

PCDF apreendeu armas supostamente utilizadas no crime
PCDF apreendeu armas supostamente utilizadas no crime (foto: PCDF/Divulgação)

Os policiais identificaram dois dos cinco envolvidos no homicídio. Na manhã desta sexta-feira, as equipes prenderam um maior de idade e um adolescente. Na casa de um dos criminosos que está foragido, foi apreendida uma arma de fogo. O armamento foi encaminhado à perícia para análise. “A investigação aponta que a motivação do crime é uma rivalidade existente entre os autores e a vítima. Os outros três autores continuam sendo procurados pelos agentes da 8ª DP e o adolescente, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)”, detalhou o delegado Thiago Peralva, adjunto da 8ª DP.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação