Homicídio

Irmãos são presos após matarem jovem a tesouradas em barbearia do DF

Vídeo obtido pelo Correio mostra os criminosos em uma distribuidora de bebidas momentos antes de cometerem o homicídio

Darcianne Diogo
postado em 04/07/2022 18:48
Assassinos usaram tesouras de barbearia para matarem jovem -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Assassinos usaram tesouras de barbearia para matarem jovem - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prenderam em flagrante dois irmãos, de 18 e 22 anos, acusados de matar um jovem, de 19 anos, com golpes de tesoura dentro de uma barbearia situada na QR 212, na madrugada desta segunda-feira (4/7). A discussão entre a vítima e os autores começou durante uma partida de sinuca. Vídeo obtido pelo Correio mostra os criminosos em uma distribuidora de bebidas ao lado momentos antes de cometerem o homicídio.

Alejandro Alves Batista estava na barbearia na companhia dos dois autores jogando sinuca, quando os três começaram uma briga por causa da aposta no jogo. Segundo as investigações, neste momento, os dois irmãos começaram a agredir o jovem com os tacos de sinuca. Os dois, então, pegaram duas tesouras no estabelecimento e passaram a desferir golpes no pescoço e no tórax da vítima.

Após matarem Alejandro, os autores fugiram em uma motocicleta e em um carro. Policiais do plantão estiveram no local e encontraram o corpo do rapaz caído em frente ao estabelecimento. Foram acionadas três perícias distintas: uma para o local do cadáver, outra para a barbearia — que estava fechada no momento da chegada da perícia — e outra para a motocicleta, a pedido do perito, que foi levada à delegacia.

Em poucas horas, os policiais civis conseguiram localizar e prender os dois criminosos. Ambos acumulam passagens por tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo. “Nos crimes de homicídio, a rápida atuação dos investigadores é fundamental para o esclarecimento dos fatos. Quanto mais tempo demora, menos chance de elucidação. Temos elevados índices de elucidação dos nossos casos em razão dessa imediatidade”, afirmou o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação