TRÁFICO

Homem é preso na UnB acusado de vender drogas em eventos da universidade

Suspeito foi detido perto do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte ao desembarcar de um carro. Com ele, policiais civis encontraram 330g de maconha e skunk

Darcianne Diogo
postado em 06/07/2022 23:08 / atualizado em 06/07/2022 23:09
Acusado pode responder por tráfico de entorpecentes -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Acusado pode responder por tráfico de entorpecentes - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem suspeito de vender drogas em eventos de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) foi preso nesta quarta-feira (6/7). O investigado desembarcou de um carro perto do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte e tentou fugir, mas acabou detido e levado para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Na mochila dele e no carro em que estava, os agentes encontraram 320g de maconha, 10g de skunk, além de dinheiro em espécie. Cada grama da droga considerada mais potente era vendida por, em média, R$ 30, segundo a Polícia Civil. "As investigações apontavam que ele não era aluno da UnB e que entregava drogas em eventos da universidade havia meses", afirmou o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme.

O acusado confessou o crime e, se condenado, pode pegar até 25 anos de reclusão por crime de tráfico de drogas, com agravante de prática em estabelecimento de ensino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação