Lago Sul

Homem recusa abordagem de PM negro, agride policiais e acaba preso em bar

Policiais foram acionados pelos seguranças do estabelecimento após o homem assediar mulheres, furtar celulares e usar drogas no bar

Darcianne Diogo
postado em 09/07/2022 22:13 / atualizado em 10/07/2022 17:17
Homem foi preso e conduzido à delegacia  -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Homem foi preso e conduzido à delegacia - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem suspeito de importunar mulheres e furtar celulares em um bar na Orla do Lago acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde deste sábado (9/7), após agredir policiais ao se recusar a ser abordado por um militar negro.

Seguranças do estabelecimento acionaram as equipes informando que um homem estaria subtraindo celulares, assediando as clientes e usando drogas. No momento em que os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito ferido e caído na área externa do bar. Segundo a corporação, o rapaz teria sido linchado por populares.

Durante a abordagem, o homem disse que não seria revistado por um policial negro e partiu com agressão para cima da equipe. Após ser contido, o suspeito foi levado ao hospital e chegou a ameaçar funcionários da unidade de saúde. Depois do atendimento, ele foi preso e conduzido à 5º Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi autuado por injúria racial, furto, ato libidinoso, uso e porte de substância entorpecente, ameaça e desacato.

Defesa

O advogado do suspeito, Suenilson Saulnier de Pierrelevée Sá, procurou o Correio e negou que o jovem seja racista. "Esclarecemos que a mãe do nosso cliente é afrodescendente, ele não é racista, e nem tão pouco a autoria dos fatos imputados restaram ainda provadas", frisou. 

Ainda de acordo com a defesa, as agressões sofridas pelo jovem não estão ainda comprovadas de quem seria a autoria. "Envidaremos todos os esforços para apurarmos se realmente partiram de populares, ou até de funcionários do local", pontuou o advogado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação