Trânsito

Em uma noite, PM flagra 42 motoristas sob efeito de álcool em Ceilândia

A blitz começou por volta das 20h30 e terminou na madrugada, com um total de 450 veículos parados, 15 pessoas abordadas e 42 condutores flagrados bêbados

Darcianne Diogo
postado em 09/07/2022 23:42
Blitz em Ceilândia -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
Blitz em Ceilândia - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

Em apenas uma noite, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou 42 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool e lavrou 90 autos de infração de trânsito em Ceilândia. Nessa sexta-feira (8/7), equipes do Grupamento Operacional de Trânsito do Batalhão de Policiamento de Trânsito (GOT/BPTran) montaram uma barreira de fiscalização em uma via do Setor O. O Correio esteve no local e acompanhou a ação dos policiais.

A blitz começou por volta das 20h30 e terminou na madrugada, com um total de 450 veículos parados, 15 pessoas abordadas e 42 condutores flagrados bêbados. Além disso, outros 42 motoristas se recusaram a fazer o teste de bafômetro e foram multados. Um deles desobedeceu a ordem de parada e foi necessário a polícia utilizar um equipamento que furou os pneus do automóvel.

  • Blitz em Ceilândia flagrou 42 motoristas sob efeito de álcool Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foram lavrados 90 autos de infração Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Dois homens foram abordados pelos PMs Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Vinte e um carros também foram notificados por estarem com o licenciamento atrasado Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • A blitz começou por volta das 20h30 e terminou na madrugada, com um total de 450 veículos parados, 15 pessoas abordadas Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Blitz em Ceilândia Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Carro guinchado tinha R$ 26 mil em multas Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • 10 policiais participaram da blitz Darcianne Diogo/CB/D.A Press

Nada de ilícito foi encontrado durante a busca veicular, mas a PMDF constatou que o carro tinha R$ 26 mil em multas, sendo a maioria delas por excesso de velocidade e o carro precisou ser guinchado. O motorista também se recusou a passar pelo bafômetro e foi multado. “A maioria das situações que flagramos são pessoas dirigindo inabilitadas ou com a CNH vencida. Geralmente, os motoristas ingerem mais bebida alcoólica na sexta-feira e no final de semana. Na segunda ou terça, o índice é mais baixo. Mas, a partir de quarta-feira, por causa do jogo, o pessoal começa a beber mais”, explicou o tenente Jean Guilherme de Oliveira.

Vinte e um carros também foram notificados por estarem com o licenciamento atrasado, 19 motoristas foram pegos inabilitados e sete estavam com a CNH vencida. No total, foram lavrados 90 autos. “Nossos pontos de bloqueio são escolhidos pelo alto índice de incidência de condutores. Essa área, por exemplo, é mais residencial, então são motoristas que vêm de uma região comercial, onde tem bares e comércios e estão indo para a casa. Chamamos isso de zona quente”, detalhou o subtenente Kleber Ferreira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação