Desobediência

Oficial de Justiça fura blitz e aciona carro por aplicativo no DF; Veja vídeo

Imagens colhidas pela polícia e obtidas pelo Correio mostram o momento em que o servidor aposentado desobedece a ordem de parada da PM

Darcianne Diogo
postado em 02/03/2022 16:15 / atualizado em 02/03/2022 16:16
PM deu a ordem para parar o carro, mas o motorista não obedeceu -  (crédito: Material cedido ao Correio)
PM deu a ordem para parar o carro, mas o motorista não obedeceu - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um oficial de Justiça aposentado, 66 anos, foi flagrado por imagens do circuito de segurança de uma via furando uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na Rua Tamboril, em Águas Claras. Após desobedecer a ordem de parada do policial, o servidor dirigiu por mais 2km, estacionou o veículo em outro local e acionou um motorista de transporte por aplicativo (veja o vídeo abaixo).

As imagens foram obtidas em primeira mão pelo Correio. No vídeo, é possível ver o momento exato em que o PM dá a ordem para que o condutor de um Hyundai prata pare o veículo, na noite desta segunda-feira (28/2). O motorista, no entanto, segue em frente. As imagens foram captadas às 18h50 e, 10 minutos depois, o servidor é flagrado estacionando o carro na Rua Boulevard Norte, a cerca de 2,4km de distância do local da blitz (veja o vídeo abaixo do momento que o servidor aciona transporte por app).

Ao estacionar o veículo, ele e outras duas mulheres descem e o oficial aciona um transporte por aplicativo. O motorista chega pouco tempo depois e os três entram no carro. Após a desobediência, os policiais colheram as imagens e identificaram o veículo. Até a noite desta terça-feira (1º/3), o Hyundai estava estacionado no mesmo local.

Outro caso


Um homem, 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de perder o controle do carro e derrubar uma porta de blindex de uma loja do Núcleo Bandeirante. O motorista ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (25/2). Os militares receberam um chamado para atender uma ocorrência de embriaguez ao volante no interior do posto Saída Sul. Segundo a corporação, o condutor de um Fiat azul teria quebrado o vidro de uma loja no interior do posto de combustível. Ao chegarem no local, os PMs encontraram o condutor tentando fugir com o veículo.

Apresentando fala desconexa, o homem foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 1,55 mg/L, quase cinco vezes acima do permitido (0,3 mg/L), sendo considerado crime. Ele foi preso e conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Como o automóvel não estava licenciado, os policiais o levaram para o depósito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação