pandemia

DF confirma mais 1.936 casos de covid-19; taxa de transmissão diminui

A taxa de transmissão diminuiu de 0,91 para 0,83 nesta segunda-feira (11/7), comparado ao último boletim divulgado, na sexta-feira (8/7)

Ana Luisa Araujo
postado em 11/07/2022 19:22
 (crédito: ALAIN JOCARD / AFP)
(crédito: ALAIN JOCARD / AFP)

Foram confirmados mais 1.936 diagnósticos positivos de covid-19 nesta segunda-feira (11/7). As informações são do Boletim Epidemiológico, documento divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) somente em dias úteis, lembrando que os dados divulgados na segunda-feira somam-se aos que não foram publicados no fim de semana.

Até agora, 818.791 brasilienses foram infectados com o vírus desde o início da pandemia. A taxa de transmissão caiu em relação ao último número registrado. Neste último boletim, observa-se o número de 0,83, isso significa que 100 pessoas podem transmitir a doença para outras 83. A última menção à taxa de transmissão, registrada na sexta-feira (8/7), havia sido de 0,91. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a pandemia só está descontrolada quando a taxa de transmissão ultrapassa o número 1.

Em relação ao número de óbitos, a pasta divulgou que três pessoas morreram, sendo as três com mais de 80 anos, duas do sexo feminino e uma do sexo masculino.

Sobre as médias móveis, o Correio complementa que a de infecções está em 1.597. Já a média móvel de óbitos está em 4,4, o que demonstra uma queda de 38,89% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação