cultura infantil

Biblioteca Nacional traz programação para as férias escolares

Nos próximos sábado, dias 16 e 23 de julho, haverá na Biblioteca Nacional de Brasília contação de histórias para as crianças

Correio Braziliense
postado em 12/07/2022 14:46 / atualizado em 12/07/2022 14:46
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Para as férias escolares, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) preparou uma programação especial para levar muita cultura para as férias das crianças do Distrito Federal. Nos próximos sábados, dias 16 e 23 de julho, a programação inclui contação de histórias com Tia Amanda e João Vieira no Espaço Infantil do equipamento cultural, gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). As atividades são gratuitas para crianças a partir de 3 anos, mas as vagas são limitadas a 20 participantes por evento.

Segundo aponta a diretora do BNB, Elisa Raquel Quelemes, a contação de história dentro da biblioteca pública é uma importante atividade que se manifesta como mediação cultural, tendo em vista que pode fomentar o gosto pela arte e pela leitura simultaneamente. Além disso, favorece diferentes efeitos na experiência leitora e na escrita do usuário. 

As atividades serão conduzidas por dois profissionais com larga experiência nessa área. Amanda Casé é Tia Amanda, arquiteta, mestre e doutora em História da Arquitetura e Urbanismo. Ela desenvolve cursos e projetos de História da Arte para crianças, com contação de histórias e atividades artísticas, como o Guia Mirins de Brasília, projeto que leva crianças para conhecerem os pontos turísticos e a história da Capital Federal.

O outro palestrante, João Vieira, é escritor, compositor e contador de histórias, especialista em atividades lúdicas que trazem temas sociais relevantes da atualidade para crianças e jovens. Ele é autor dos livros A festa na savana e No lugar do outro.

Com informações da Secretaria de Cultura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação