TJDFT

Homem é condenado a mais de 14 anos por tentativa de feminicídio

Justiça do Distrito Federal condenou João Batista Alves Costa Nava por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada. Sentença foi decretada na quinta-feira (7/7)

Correio Braziliense
postado em 13/07/2022 09:56 / atualizado em 13/07/2022 09:57
 (crédito:  Kleber Sales/CB/D.A Press)
(crédito: Kleber Sales/CB/D.A Press)

A Justiça do Distrito Federal condenou João Batista Alves Costa Nava a 14 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada e descumprimento de medidas protetivas. A decisão foi tomada na quinta-feira (7/7), por meio do Tribunal do Júri de São Sebastião.

Em plenário, os jurados acolheram integralmente a denúncia do Ministério Público do DF (MPDFT) e entenderam que João Batista praticou o crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou defesa da vítima e contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino.

Ao dosar a pena do réu, o juiz presidente do júri, Carlos Alberto Silva, considerou que as consequências do crime são negativas, “pois a vítima padeceu por quatro meses até a recuperação das graves lesões sofridas, e ostenta cicatrizes pelo corpo, algumas exibidas em plenário, o que inequivocamente afeta a própria imagem (perspectiva estética)”.

O magistrado ainda chamou a atenção pelo número de golpes de faca sofridos pela vítima: dois no abdômen, um no braço, um no peito e dois nas pernas, com grave risco para a vida da ofendida.

Por fim, o juiz ainda agravou a pena do acusado, tendo em vista que o delito foi praticado com descumprimento das medidas protetivas de urgência previstas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação