LAZER E SOCIEDADE

Sarau faz alerta sobre violência doméstica com poesia e música neste sábado

O Sarau 'Não ao feminicídio' ocorrerá na Casa de Cultura do Guará a partir das 13h

Correio Braziliense
postado em 09/07/2022 07:00
A ação cultural contará com apresentações de poesias, música, arte e artesanato e terá a presença de poetas, artistas, artesãos, palestrantes e arte terapeutas -  (crédito: Divulgação)
A ação cultural contará com apresentações de poesias, música, arte e artesanato e terá a presença de poetas, artistas, artesãos, palestrantes e arte terapeutas - (crédito: Divulgação)

Com o objetivo de alertar contra a violência doméstica e defender a vida de mulheres, o Sarau Não ao feminicídio ocorrerá neste sábado (9/7) na Casa de Cultura de Guará. A ação cultural contará com apresentações de poesias, música, arte e artesanato e terá a presença de poetas, artistas, artesãos, palestrantes e arte terapeutas.

Além disso, o MULHERAU — que faz trabalho em apoio às causas das mulheres — também estará presente. O público terá acesso a oficinas e palestras gratuitas e as inscrições para participar podem ser feitas diretamente no local. Haverá ainda a venda e exibição de artesanatos feitos por mulheres.

"Todos os dias mulheres são brutalmente assassinadas e isso não deve ser banalizado. Geramos vidas! É preciso que nos respeitem, aceitem o não, compreendam o fim de uma relação, e é preciso que as mulheres entendam que uma relação abusiva, desrespeitosa não é normal e que a partir do primeiro grito, do primeiro empurrão tenha cuidado, não duvide, ele pode te matar", alerta a idealizadora do projeto e poetiza Nilva Souza.

O Sarau terá a participação de poetas de todo o DF e a música será por conta de Janete Góes — que canta a a música do projeto Saudade que sangra — e o Simpa Trio.

Saiba como prestigiar

Sarau Poético e Musical Não ao Feminicídio

  • Data: 09 de julho
  • Local: Casa Cultural do Guará
  • Horário: A partir das 13h
  • Entrada: Gratuita

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação