TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Escritor que esfaqueou ex-namorada tem histórico de violência

Daniel Vieira Sampaio, 25, arrombou portão de prédio onde vítima mora, na Asa Norte, meses antes das facadas desferidas na noite de sexta (15/7)

Ana Isabel Mansur
postado em 16/07/2022 16:54 / atualizado em 16/07/2022 17:29
A entrada do edifício fica de frente para a W3 Norte -  (crédito: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press)
A entrada do edifício fica de frente para a W3 Norte - (crédito: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press)

Daniel Vieira Sampaio, 25 anos, escritor que atingiu a ex-namorada, de 31, com nove facadas na noite de sexta-feira (15/7), tem histórico de violência. Ao Correio, vizinhos da vítima relataram que o agressor arrombou o portão de ferro do prédio onde a mulher mora, na 716 Norte, há alguns meses.

"Ela não deixou ele entrar, mas ele entrou mesmo assim. Ficou tudo quebrado por aqui", contou um morador, que preferiu não se identificar. De acordo com os vizinhos, o relacionamento dos dois era conturbado e repleto de idas e vindas. A vítima mora no local há nove meses.

A entrada do edifício fica de frente para a W3 Norte. O episódio de violência ocorreu meses antes da tentativa de feminicídio de sexta-feira (15/7). Por volta das 20h, Daniel atingiu a ex-namorada com nove facadas na região do pescoço e cabeça. Os golpes foram dados dentro do apartamento onde a vítima mora.

Ela, que foi também foi esganada, está internada em estado gravíssimo. O agressor foi preso em flagrante. A denúncia do crime foi feita por vizinhos a uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que passava pela quadra. Após a acusação, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação