Trânsito

Em menos de 24 horas, terceiro pedestre morre atropelado no Distrito Federal

Caso ocorreu por volta das 14h deste domingo, próximo à praça da QI 14 do Guará 1. Motorista, 35 anos, de um Fiat Argo de cor branca atropelou um homem, 40, que morreu no local

Correio Braziliense
postado em 17/07/2022 19:43
Pedestre, de 40 anos, morre atropelado por carro no Guará -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Pedestre, de 40 anos, morre atropelado por carro no Guará - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Em menos de 24 horas, três pedestres morreram atropelados no Distrito Federal. O terceiro caso deste domingo (17/7) ocorreu por volta das 14h, na QI 14 do Guará 1, quando o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atendeu um homem, 40 anos, que foi atingido por um Fiat Argo de cor branca.

  • Pedestre, de 40 anos, morre atropelado por carro no Guará CBMDF/Divulgação
  • Pedestre, de 40 anos, morre atropelado por carro no Guará CBMDF/Divulgação
  • Pedestre, de 40 anos, morre atropelado por carro no Guará CBMDF/Divulgação
  • Pedestre, de 40 anos, morre atropelado por carro no Guará CBMDF/Divulgação
 

O condutor, 35, saiu ileso, mas a vítima foi encontrada embaixo do veículo em posição anatômica anormal e sem vida. Em seguida, as equipes elevaram o veículo com macaco mecânico para retirar o pedestre do local. Após avaliação, o CBMDF confirmou a ausência sinais vitais e o óbito foi declarado no local pelo suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nessa ocorrência, o Corpo de Bombeiros usou três viaturas e 12 militares. As faixas da via foram interditadas até a finalização da perícia por parte da Polícia Civil do DF (PCDF). A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF). 

Outros atropelamentos 

O primeiro acidente desse sábado (16/7) ocorreu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em frente a Companhia Energética de Brasília (CEB), sentido Taguatinga, quando dois veículos atingiram um homem, de 38 anos, identificado pelo Corpo de Bombeiro com as iniciais W. J. A. S. C.

A vítima sofreu esmagamento de membros, múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, não resistiu aos ferimentos, e morreu no local. O óbito foi declarado pela médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo relatos de outros motoristas que presenciaram o fato, a vítima foi atingida por um dos veículos quando atravessava a via. Com o impacto, foi arremessada e, logo em seguida, um outro veículo a atingiu passando por cima dela.

Os carros envolvidos são um Ônix de cor prata, conduzido por um homem, de 37 anos; e um Tiggo de cor cinza, conduzido por um homem de 45 anos. Os condutores saíram ilesos do sinistro. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com duas viaturas e nove militares. A Polícia Civil do DF (PCDF) foi acionada para realizar perícia no local.

A segunda ocorrência ocorreu por volta das 20h20 de sábado, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), sentido saída Sul, na altura da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Um homem, de aparentemente 35 anos, foi atropelado por um veículo que abandonou a cena do sinistro. A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e parada cardiorrespiratória (PCR).

Uma médica que passava pelo local se voluntariou para prestar os primeiros socorros e iniciou a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Quando as equipes de segurança chegaram, o procedimento continuou por cerca de 50 minutos, mas sem sucesso. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Segundo o CBMDF, o veículo não foi encontrado no local da ocorrência. Populares acrescentam que o veículo era um carro branco, que deixou partes do parachoque no local, mas não conseguiram anotar a placa e nem as característica do carro. A corporação atuou nessa ocorrência com duas viaturas e nove militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação