INVESTIGAÇÃO

Homem que roubava Rolex em áreas nobres do DF é preso pela segunda vez

A prisão ocorreu em São Paulo neste domingo (17/7). O homem será transferido ao sistema penitenciário do DF e ficará à disposição do Poder Judiciário

Darcianne Diogo
postado em 18/07/2022 05:30 / atualizado em 18/07/2022 08:10
Registro da prisão de Leandro em Taboão da Serra, na Grande São Paulo: homem chegou a ser detido na semana passada, mas acabou solto após audiência de custódia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Registro da prisão de Leandro em Taboão da Serra, na Grande São Paulo: homem chegou a ser detido na semana passada, mas acabou solto após audiência de custódia - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, pela segunda vez, um dos acusados de roubar relógios de luxo em áreas nobres da capital. Leandro Aparecido dos Santos, 35 anos, chegou a ser detido na semana passada no âmbito da Operação Big Trail por praticar um assalto no Lago Sul, mas foi liberado em audiência de custódia. Após nova representação pela prisão preventiva por parte da 10ª Delegacia de Polícia, o homem foi capturado novamente na região de Taboão da Serra, em São Paulo, neste domingo (17/7).

Morador de São Paulo, Leandro é acusado de integrar um grupo criminoso do município paulista especializado em roubos à relógios da marca Rolex. Segundo as investigações, o autor é suspeito em praticar, ao menos, seis roubos no DF e lucrou cerca de R$ 600 mil. Leandro foi preso em 5 de julho junto ao comparsa Lucas Azevedo Silva, 21. Em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão de Leandro e liberou Lucas mediante medidas cautelares.

Após nova representação pela decretação da prisão preventiva do investigado pela PCDF, o juízo da 2° Vara Criminal de Brasília concordou com o pedido e decretou a segregação cautelar do acusado, que acabou sendo preso na cidade da Grande SP. A operação contou ainda com o apoio das equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP). O homem será transferido ao sistema penitenciário do DF e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Como agiam

Armados e em motocicletas, os criminosos escolhiam motoristas de carros luxuosos que transitavam pelo Lago Sul ou na Asa Sul, certificavam-se que os condutores usavam relógios da marca Rolex e anunciavam o assalto.

De acordo com a polícia, pelo menos quatro dos seis assaltos cometidos pela dupla ocorreram no Lago Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação