Crime

Homicidas de Samambaia são condenados a mais de 100 anos de prisão

Cinco homens foram condenados por um homicídio qualificado. Os réus foram presos em abril do ano passado no âmbito da operação Redenção

Darcianne Diogo
postado em 19/07/2022 09:36
Na foto, três investigados presos na época da operação -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Na foto, três investigados presos na época da operação - (crédito: PCDF/Divulgação)

Réus pelo crime de homicídio qualificado, cinco homens passaram por um julgamento de mais de 14 horas e foram condenados a uma pena de mais de 100 anos, nessa segunda-feira (18/7), no Tribunal do Júri de Samambaia. Os presos foram alvos da operação Redenção, desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em abril do ano passado.

A operação, comandada pelo delegado Rodrigo Carbone, adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa responsável pelo comando do tráfico de drogas na região, bem como pela prática de inúmeros homicídios, tráfico de armas, venda e parcelamento irregular do solo urbano.

O principal participante e mandante de um dos homicídios foi condenado à pena de 31 anos e 11 meses de prisão; o executor do crime teve a condenação fixada em 29 e 4 meses; os demais coautores foram condenados à pena de 26 e 8 meses de prisão, 22 anos e, por fim, 20 anos de prisão, respectivamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação