Trânsito

Mais 121 ônibus vão circular nas regiões do DF neste mês

Os novos veículos, liberados pela Semob, fazem parte da renovação da frota das empresas Urbi e São José

Correio Braziliense
postado em 25/07/2022 13:25 / atualizado em 25/07/2022 13:29
 (crédito: Imagem ilustrativa - naeimasgary/Pixabay)
(crédito: Imagem ilustrativa - naeimasgary/Pixabay)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) liberou 121 novos ônibus para circularem nas linhas que atendem 13 regiões administrativas do Distrito Federal. Os usuários do transporte público coletivo da capital contam com os veículos, que fazem parte da renovação da frota das empresas Urbi e São José, a partir deste mês de julho.

Operada pela Urbi, 55 ônibus já circulam na área 3 do transporte coletivo em diversas linhas do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Samambaia. A empresa está em processo de liberação de 23 midiônibus, que têm capacidade para 40 passageiros, e outros 10 ônibus básicos.

As linhas operadas na área 5 são de responsabilidade da empresa São José, que está em processo de liberação de 33 ônibus básicos que vão circular nas regiões administrativas do SAI, SAAN, SOF Norte, Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia Norte e Brazlândia.

Segundo a Semob, as regiões beneficiadas com os novos veículos são atendidas por cerca de 365 linhas de ônibus e média de aproximadamente 400 mil acessos por dia.

“Estamos acompanhando o processo de renovação dos ônibus com base no cronograma que as empresas apresentaram para cumprir o acordo feito com a Câmara Legislativa. A renovação da frota é uma obrigação contratual e a Secretaria tem exigido o cumprimento dessa importante medida para a melhoria do transporte coletivo do DF”, destacou o secretário da Semob, Valter Casimiro.

Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ônibus escolar de Frutal com capacidade para cerca de 40 alunos transportando aproximadamente 100 deles
    Ônibus escolar de Frutal com capacidade para cerca de 40 alunos transportando aproximadamente 100 deles Foto: Reprodução de vídeo
  •  01/02/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Transporte publico com a nova onda de transmissão da Covid 19 - Variante Ômicron. Parada de Onibus na Celiandia Centro.
    01/02/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Transporte publico com a nova onda de transmissão da Covid 19 - Variante Ômicron. Parada de Onibus na Celiandia Centro. Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação