crime

Homem acusado de manter mulher em cárcere privado é detido

Suspeito estava fugindo da polícia quando bateu em um carro e colidiu em um poste. Ele teria mantido a ex-companheira em cárcere privado por não aceitar o término do relacionamento

Ana Luisa Araujo
postado em 26/07/2022 17:10 / atualizado em 26/07/2022 17:10
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado foi preso na noite desta segunda-feira (25/7), em Vicente Pires. Um Kia/Cerato, conduzido por uma mulher, se aproximou de uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e começou a dar sinal de luz. O veículo foi abordado e um homem que estava como passageiro desceu informando que estava procurando por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os agentes da polícia entenderam que a situação era uma emergência médica e se prontificaram a ajudar a mulher. Após isso, o homem embarcou no carro e arrancou em alta velocidade. Os policiais informaram pelo rádio sobre a fuga e várias equipes foram acionadas para fechar o cerco. A mulher relatou aos policiais que seu companheiro não aceitava o término da relação, por isso a sequestrou em Goiânia e trouxe para Brasília.

Ela também conta que ele estava armado. Uma equipe do Gtop 37 visualizou o veículo na DF – 001 e começou a acompanhá-lo em alta velocidade. O motorista desobedeceu às ordens de parada, avançou o sinal vermelho e só parou depois que colidiu com um carro e bateu no poste. O homem desceu do carro, tentou fugir, mas, como estava ferido, não conseguiu ir longe. No interior do veículo foi encontrada uma arma de airsoft.

Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia. Em seguida, ele foi conduzido à 8ª Delegacia para apuração do fato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação