Drogas

Traficante é preso por venda de ketamina em Vicente Pires

O criminoso estava em liberdade provisória e foi detido após voltar a realizar comércio ilegal da substância em sua residência

Correio Braziliense
postado em 26/07/2022 13:37 / atualizado em 26/07/2022 13:38
Em sua residência foram encontradas 50 porções fracionadas e um frasco da substância -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Em sua residência foram encontradas 50 porções fracionadas e um frasco da substância - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um traficante, 50 anos, foi preso na segunda-feira (25/7), durante a Operação Bad K, deflagrada pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). O criminoso estava em liberdade provisória e foi detido após voltar a realizar comércio ilegal de ketamina em sua residência, em Vicente Pires.

A abordagem ocorreu após monitoramento do local, em que os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) observaram o suspeito realizar a venda da droga a uma usuária de 32 anos. Com a mulher, foi encontrada uma porção de ketamina em um saco plástico. Ela declarou ser dependente da substância, a qual havia adquirido do traficante por R$ 50.

O criminoso foi preso em flagrante. Em sua residência foram encontradas 50 porções fracionadas e um frasco da substância, bem como apetrechos usados para diluição e fracionamento da substância.

Após as formalidades legais, o criminoso foi recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde aguarda audiência de custódia. Ele responde pelo crime de tráfico de drogas e, caso seja condenado, pode ficar de cinco a 15 anos preso. A usuária também foi presa em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal, mas foi liberada, depois de assumir compromisso de comparecer em juízo quando intimada.

Utilizada em procedimentos cirúrgicos, a ketamina — também conhecida como Cetamina, Special K, K, Super C, Cat Valium, Jet e Super acid —, é utilizada d por causa de seus efeitos alucinógenos, provocando sensação de estar fora do corpo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação