Investigação

Polícia apreende gangue de adolescentes que atuava na Asa Sul

Os adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participarem de, ao menos, 18 roubos na Asa Sul em pouco menos de um mês. Alunos de escolas particulares eram as vítimas

Darcianne Diogo
postado em 26/07/2022 19:43 / atualizado em 27/07/2022 16:34
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Cinco adolescentes foram apreendidos, nesta terça-feira (26/7). Os estudantes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participarem de, ao menos, 18 roubos na Asa Sul em pouco menos de um mês. Ação aconteceu no âmbito da operação Juventude Transviada — filme lançado em 1955—, desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Alunos de duas escolas da região, os adolescentes aproveitavam os horários de entrada e saída para roubar celulares, dinheiro e relógio de outros estudantes de instituições de ensino particulares.

Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), desde junho, foram pelo menos 18 roubos cometidos. “Com a apreensão, acreditamos que haverá diminuição considerável dos roubos na região, tendo em vista que grande parte dos crimes ocorridos foram praticados por eles (menores)”, afirmou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Apreensões

Nesta terça-feira, os policiais civis cumpriram cinco mandados de apreensão de menores infratores nas regiões de Taguatinga, Paranoá e Sobradinho. Foram apreendidos um adolescente de 14 anos; dois de 15 anos; e três de 17 anos.

A ação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Após os procedimentos legais, os adolescentes foram recolhidos e estão à disposição da Justiça. Eles estão sujeitos a cumprir medidas socioeducativas por ato análogo ao crime de roubo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Os agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) apreenderam 700 selos de LSD com o autor do crime nas imediações da BR 020, próximo à entrada de Sobradinho
    Os agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) apreenderam 700 selos de LSD com o autor do crime nas imediações da BR 020, próximo à entrada de Sobradinho Foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
  • 01/05/2017. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Um dos suspeitos de participar do racha na L4 Sul na noite de domingo (30/4) se apresentou à polícia. Noé Albuquerque Oliveira prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
    01/05/2017. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Um dos suspeitos de participar do racha na L4 Sul na noite de domingo (30/4) se apresentou à polícia. Noé Albuquerque Oliveira prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação