Fogo

Incêndio destrói barraco próximo ao Mercado Sul, em Taguatinga

O barraco de alvenaria fica aos fundos de um lote na região. No local, havia também tintas e solventes, o que contribuiu para a propagação do fogo. Ninguém ficou ferido

Correio Braziliense
postado em 29/07/2022 09:50 / atualizado em 29/07/2022 09:57
 (crédito: Corpo de Bombeiros do DF)
(crédito: Corpo de Bombeiros do DF)

Um incêndio atingiu um barraco de alvenaria na QSC 24, próximo ao Mercado Sul, em Taguatinga Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para apagar as chamas que começaram na noite desta quinta-feira (28/7). O imóvel fica aos fundos de um lote na região.

Segundo os bombeiros, ao chegarem à residência, eles se depararam com um incêndio generalizado. A casa estava tomada por fumaça e calor. As chamas consumiram livros, revistas, roupas, lençóis, um televisor e um sofá. No local, havia também tintas e solventes, o que contribuiu para a propagação do fogo.

A equipe iniciou o combate às chamas impedindo que as chamas não se propagassem para imóveis vizinhos ou para a outra moradia do mesmo lote. O barraco era composto por três cômodos: o banheiro, que ficou chamuscado, uma sala e um quarto, utilizado como depósito e que abrigava grande quantidade de material combustível.

O incêndio foi controlado em cerca de 30 minutos. Em seguida, os bombeiros iniciaram o procedimento de rescaldo, que consiste em afastar, retirar, resfriar e neutralizar pontos ainda quentes, possíveis de entrar em combustão. Toda a operação durou aproximadamente 1h20 e foram gastos cerca de 3 mil litros de água.

Apesar do estrago, ninguém ficou ferido. O local ficou aos cuidados da proprietária do imóvel.

Veja vídeo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação