Eleições 2022

Fizemos a aliança para que Bolsonaro tenha o melhor palanque aqui, diz Celina

Ao discursar em convenção que a confirmou como candidata a vice-governadora do DF na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), Celina Leão (PP-DF) agradeceu a Michel Temer por recursos destinados ao DF quando ele foi presidente

Adriana Bernardes
Arthur de Souza
postado em 31/07/2022 12:50 / atualizado em 31/07/2022 12:50
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Candidata a vice-governadora na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), a deputada Celina Leão (PP-DF) abriu o discurso falando sobre a dificuldade que antecedeu a aliança MDB-PP-PL para o pleito de outubro. “Precisávamos tomar uma decisão: se unir ou se dividir. Essa decisão não foi fácil, pois cada um teve que abdicar de alguma coisa, de forma particular”, ponderou.

Na avaliação dela, esta é uma coligação da unidade pelo Distrito Federal e para que “o presidente Bolsonaro tenha o melhor palanque aqui (em Brasília)”.

Além disso, Celina agradeceu ao ex-presidente Michel Temer (MDB), vaiado ao chegar na convenção regional do MDB, pela destinação de recursos para o DF “que tinha um grande rombo”. “Chega de político que mente, que fica sorrindo e não faz nada pela cidade”, defendeu Celina.

Democracia Cristã

O partido Democracia Cristã confirmou o publicitário e professor universitário Lucas Salles e a pastora Suelene Balduino como candidatos a governador e a vice-governadora do Distrito Federal. O candidato foi marqueteiro da campanha de Bolsonaro às eleições de 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação