Trânsito

Dois pedestres morrem atropelados nas vias do DF na noite deste sábado

Os acidentes ocorreram na EPTG e Epia Sul. Uma médica que passava por perto prestou os primeiros socorros à vítima da segunda ocorrência

Em pouco mais de duas horas, dois pedestres morreram atropelados por veículos, na noite deste sábado (16/7), em vias do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). O primeiro acidente ocorreu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em frente a Companhia Energética de Brasília (CEB), sentido Taguatinga, quando dois veículos atingiram um homem, de 38 anos, identificado pelas iniciais W. J. A. S. C.

Confira abaixo o vídeo do atendimento feito pelos bombeiros no local.

A vítima sofreu esmagamento de membros, múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, não resistiu aos ferimentos, e morreu no local. O óbito foi declarado pela médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

CBMDF/Divulgação - Corpo de Bombeiros interdita uma faixa da EPTG enquanto atende pedestre atropelado
CBMDF/Divulgação - Médicos do Samu e bombeiros tentam reanimar pedestre atropelado na EPTG

Segundo relatos de outros motoristas que presenciaram o fato, a vítima foi atingida por um dos veículos quando atravessava a via. Com o impacto, foi arremessada e, logo em seguida, um outro veículo a atingiu passando por cima dela.

Os carros envolvidos são um Ônix de cor prata, conduzido por um homem, de 37 anos, e um Tiggo de cor cinza, conduzido por um homem, 45. Os condutores passaram ilesos pelo sinistro de trânsito. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com duas viaturas e nove militares. A Polícia Civil do DF (PCDF) foi acionada para realizar perícia no local.

Saiba Mais

A segunda ocorrência ocorreu por volta das 20h20 na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), sentido saída Sul, na altura da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Um homem, de aparentemente 35 anos, foi atropelado por um veículo que abandonou a cena do sinistro. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e parada cardiorrespiratória (PCR).

Uma médica que passava pelo local se voluntariou para prestar os primeiros socorros e iniciou a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Quando as equipes de segurança chegaram, o procedimento continuou por cerca de 50 minutos, mas sem sucesso. A vítima, então, não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito no local.

Veja a seguir um vídeo do atendimento feito a vítima no local.

Segundo o CBMDF, o veículo não foi encontrado no local da ocorrência. Populares acrescentam que o veículo era um carro branco, que deixou partes do parachoque no local, mas não conseguiram anotar a placa e nem as característica do carro. A corporação atuou nessa ocorrência com duas viaturas e nove militares.

CBMDF/Divulgação - Médica atende pedestre vítima de atropelamento na Epia Sul
CBMDF/Divulgação - Médica atende pedestre vítima de atropelamento na Epia Sul

Saiba Mais