Feminicídio

Suspeito de esfaquear e matar companheira no Itapoã é preso pela PCDF

Acusado de feminicídio, homem teria matado a esposa depois de vê-a conversando com outro rapaz pelo celular

Eduardo Fernandes*
postado em 01/08/2022 18:41 / atualizado em 01/08/2022 20:45
 (crédito:  Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

O suspeito de matar uma mulher de 43 anos na noite deste domingo (31/7), na quadra 1 da Fazendinha, na região do Itapoã, foi preso pela 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá. Um homem de 27 anos, acusado de esfaquear a companheira, estava foragido e foi detido no interior do Condomínio RK, em Sobradinho. Na delegacia, ele confessou ter matado a esposa depois de vê-la conversando com outro homem pelo celular.

Segundo a nota divulgada pela 6ª DP, o suspeito ainda disse se lembrar das facadas que desferiu contra a companheira, além de lembrar que a vítima, antes de morrer, pediu para que ele parasse de golpeá-la e ainda o abraçou. Para fugir do local, ele contou com a ajuda de outra mulher, na qual também tem outro relacionamento, e se encontra grávida.

O suspeito foi autuado e preso por feminicídio. Em 2018, o homem, quando ainda era menor de idade, também tinha passagem por crime de tentativa de homicídio, motivado, também, por ciúmes. 

Tragédia

A vítima, que tinha 43 anos, foi encontrada sem vida pelo filho, no local da tragédia. De acordo com testemunhas que acionaram a Polícia Militar, a mulher morava com o companheiro há três semanas. 

*Estagiário sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação