Investigação

Polícia cumpre 12 mandados de busca contra suspeitos de tráfico por delivery

Investigação começou em janeiro após a prisão de um jovem de 23 anos. Polícia desconfia que outras nove pessoas estão envolvidas com o tráfico de drogas em regiões nobres de Brasília

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 09:10 / atualizado em 04/08/2022 09:12
 (crédito: PCDF/Reprodução)
(crédito: PCDF/Reprodução)

Quadrilha especializada em tráfico de drogas foi alvo, na manhã desta quinta-feira (4/8), de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas residências dos integrantes da associação criminosa que entregava os entorpecentes pela modalidade de “delivery”, em especial nas regiões nobres do Distrito Federal.

Segundo a polícia, as investigações começaram em janeiro deste ano após a prisão em flagrante de um homem de 23 anos pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados diversos comprimidos de drogas sintéticas, selos de LSD e porções de maconha e cocaína.

Com o andamento das investigações, os agentes da 10ª DP identificaram que, além do rapaz de 23 anos, outros nove traficantes também estariam envolvidos na venda ilícita de drogas. De acordo com a polícia, o grupo foi responsável pela distribuição dos mais diversos tipos de drogas, como a maconha, a cocaína, o LSD e ecstasy.

Se condenados, os indiciados pelo crime de tráfico podem pegar até 10 anos de prisão. Para a operação, a polícia contou com um efetivo de 103 policiais civis, incluindo agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Seção de Operações com Cães.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação