Confusão

Briga feia entre seguranças e público no Na Praia Festival

Episódio que ocorreu no último domingo (31/7) mostra grupos de homens e os funcionários em uma briga generalizada. Em nota, assessoria do evento diz lamentar o fato

Eduardo Fernandes*
postado em 04/08/2022 20:38 / atualizado em 05/08/2022 09:38
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma briga generalizada entre seguranças e frequentadores marcou o fim de semana do famoso Na Praia Festival, que acontece em Brasília. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a confusão que houve no último domingo (31/7) entre os profissionais do evento e um grupo de homens. Na hora da confusão, um dos rapazes foi levado ao chão depois de ser enforcado por um dos funcionários. Os organizadores do evento informaram que não houve boletim de ocorrência registrado sobre o caso.

Desorientado, o rapaz que estava deitado, depois de sofrer uma gravata do segurança, foi reacordado por uma mulher que aparece no vídeo. O registro feito por testemunhas que estavam presentes no ocorrido mostra que outro homem tentou defender o amigo que estava caído. Logo após a tentativa a briga acabou esquentando. Nas imagens gravadas é possível ver outros dois rapazes sendo levados pelo pescoço e outro carregado por um dos funcionários.

Em nota, a organização do Na Praia Festival informa que não compactua com os atos de violência e que lamenta por todo o ocorrido. Ainda em resposta, depois do episódio, a organização afirma que tomou medidas imediatas junto à empresa de segurança terceirizada contratada, e solicitou que o segurança envolvido na confusão fosse excluído do quadro de servidores do evento e de outros realizados pelo Grupo R2. A organização solicitou ainda uma avaliação da conduta dos demais profissionais envolvidos.

“A organização informa, também, que foi contatada por um dos frequentadores envolvidos no episódio e prontamente se disponibilizou a ouvi-lo e atendeu a sua solicitação, além de prestar solidariedade”, afirma em nota.

* Estagiário sob supervisão de José Carlos Vieira

Matéria atualizada às 9:30h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação