Justiça

TJDFT garante segurança dos sistemas e integridade de dados armazenados

Site do Tribunal voltou a funcionar na última quarta-feira (3/8), após ficar quatro dias fora do ar

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 23:02
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) emitiu uma nota garantindo que desde a liberação oficial do acesso ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), na última quarta-feira (3/8), a ferramenta está “operando normalmente e com elevados níveis de segurança.” Por meio de uma nota técnica, o TJDFT disse que todos os dados estão sendo armazenados, sem prejuízos à integridade do sistema.

O restabelecimento do sistema PJe está sendo realizado de forma gradual e com rigoroso nível de segurança. Inicialmente, foram liberadas as funções essenciais do PJe de 1º e 2º graus, bem como o painel antigo e a visualização de documentos.

Além disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (SETI/TJDFT) ressaltou que o desligamento temporário do sistema foi uma medida de segurança tomada após detecção de atividade suspeita no acesso ao datacenter do TJDFT. “No entanto, não houve comprometimento à base de dados”, disse o TJDFT.

O TJDFT esclareceu, ainda, que o sistema está sujeito a instabilidades pontuais em razão da eventual necessidade de ajustes, mas que isso não representa qualquer ameaça à integridade do ativo de dados do PJe.

Com informações do TJDFT.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação