Feminicídio

Suspeito de estrangular e matar esposa é preso nesta segunda (8/8) no DF

Leandro Nunes Caixeta se entregou à polícia e prestou esclarecimentos. O homem ficará preso temporariamente até audiência de custódia

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 12:12 / atualizado em 09/08/2022 14:50
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O suspeito de matar a esposa, Jeanne Pereira dos santos, 31 anos, estrangulada na última quarta-feira (4/8), na QNN 1 do Setor N, em Ceilândia, se entregou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) II. O caso é investigado como feminicídio pela polícia. Leandro Nunes Caixeta, 34 anos, teria cometido o crime após uma briga do casal. No dia do crime, segundo relatos de vizinhos, foi possível ouvir gritos e barulhos vindos da casa.

Depois de ter enforcado a mulher, Leandro ainda procurou atendimento no Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Ele alegou que Jeanne estava com dificuldade para respirar, e quando a equipe chegou no quarto do casal, encontrou a vítima caída na casa.

Os militares tentaram reanimá-la, mas ela morreu no local. A filha do casal, 11 anos, presenciou toda a situação. Em nota sobre o caso, a Deam II e a Polícia Civil informaram que foi cumprido a prisão temporária expedida pelo Tribunal do Júri de Ceilândia e que Leandro prestou esclarecimentos sobre os fatos investigados.

No entanto, a unidade não passou mais detalhes. “A unidade especializada segue nas investigações de forma sigilosa”, finaliza o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação