Educação

Matrículas destinadas a terceira chamada do CIL encerram hoje (16/8)

Resultado do Centro Interescolares de Línguas está disponível no site da Secretaria da Educação desde o dia 12 de agosto

Correio Braziliense
postado em 16/08/2022 17:24
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Corre que ainda dá tempo! Essa terça-feira (16/8) é a data máxima de inscrição para o Centro Interescolares de Línguas (CIL). Os estudantes aprovados deverão tomar cuidado já que esta é a última chamada para entrar no curso.

O curso de línguas funciona em 17 centros de ensinos, sendo eles em Brasília, Brazlândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. As línguas disponibilizadas para ensino são inglês, espanhol, francês e japonês. Os cursos acontecem no contraturno das aulas regulares.

O candidato deve apresentar os seguintes documentos para realização da matrícula:

  • Documento de identidade (RG)
  • Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto
  • Duas fotos 3x4
  • Comprovante de residência
  • Declaração e histórico escolar

Já o responsável deverá apresentar, no momento da matrícula do estudante menor de idade os documentos pessoais abaixo:

  • Documento de Identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)


As vagas remanescentes destinadas à comunidade serão divulgadas em breve.


CIL


Os Centros interescolares de línguas são oferecidos pela rede pública do Distrito Federal, onde os alunos podem aprender inglês, espanhol, francês e japonês, com cinco anos de duração, fora do horário de aula, com projetos inovadores e com 495 professores dispostos a ensinar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação