Serviço

Ceub oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

Atendimentos incluem avaliação psicológica e sessões semanais para crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Preço é de R$ 40 mensais

Correio Braziliense
postado em 16/08/2022 19:47 / atualizado em 16/08/2022 22:17
 (crédito: Valdo Virgo/CB/D.A.Press)
(crédito: Valdo Virgo/CB/D.A.Press)

O Centro Universitário de Brasília (Ceub) abriu para toda a comunidade o serviço de atendimento psicológico a preço popular. O psicoterapia dá direito a avaliação e a quatro consultas por R$ 40 mensais. As modalidades contemplam crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos, casais e famílias.

As consultas ocorrem no Edifício União, na Quadra 1 do Setor Comercial Sul (SCS), promovidas pelo Centro de Formação de Psicólogos (Cenfor). As equipes atuam sob supervisão e prestam serviço a pessoas e organizações. As modalidades contemplam os setores clínico infanto-juvenil, clínico para adultos e idosos, hospitalar, de consultoria escolar, organizacional, psicossocial, de triagem e de psicodiagnóstico.

Após avaliação psicológica do paciente, as consultas são agendadas, uma vez por semana, com estudantes do curso de psicologia. Os interessados podem solicitar atendimento por telefone (61 3966-1626) ou presencialmente, no Centro de Atendimento Comunitário do Ceub, no SCS.

A iniciativa teve origem da necessidade de unir a teoria das salas de aula com a prática das clínicas , onde os universitários são orientados sobre as condutas e modalidades de cada atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação