Atropelamento

Condutora que atropelou e matou idosa na Asa Norte é localizada

Partes do veículo envolvido na batida ajudaram os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa norte) a localizar o carro e a autora

Correio Braziliense
postado em 19/08/2022 12:15 / atualizado em 19/08/2022 12:15
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

Uma mulher de 44 anos responsável pelo atropelamento fatal de uma idosa de 80 anos na comercial da Quadra 103 Norte foi localizada pela polícia após fugir do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu na tarde do dia 4 de agosto. Partes do veículo envolvido na batida ajudaram os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa norte) a localizarem o carro e a autora. 

Um pedaço do retrovisor do carro que caiu no momento do acidente auxiliou nas investigações para que a polícia localizasse o Peugeot 2008 de cor marrom, possibilitando identificar também a condutora. Além disso, imagens mostraram que havia uma batida na parte do farol traseiro direito do carro que estava sem a calota na roda dianteira direita, o que auxiliou nas investigações. A motorista foi localizada na cidade do Riacho Fundo por meio de várias diligências. O carro estava em nome de outra pessoa, mas a condutora utilizava o veículo desde a compra em 2020.

Durante as oitivas na delegacia, a mulher assumiu que estava na direção do veículo no momento do atropelamento, mas alegou que a vítima saiu inesperadamente de trás de um outro carro que estava parado na comercial e ela não teve tempo de reação para evitar a batida. Segundo a condutora, ela teria entrado em pânico e, por isso, não prestou socorro, fugindo do local.

Ainda no depoimento, a motorista relatou que voltou ao local do acidente com a irmã em outro carro para verificar se a vítima tinha sido socorrida, além de ir ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e ao Hospital de Base para obter informações sobre o estado da idosa atropelada.

A polícia apreendeu o veículo e o encaminhou para exame pericial, que confirmou tratar-se do carro envolvido no atropelamento. O próximo passo das investigações é concluir totalmente o caso.

Dependendo das circunstâncias e do desfecho investigativo, a condutora pode responder pelo crime no Código de Trânsito de homicídio culposo com causa de aumento pela omissão de socorro. A pena máxima pode chegar a seis anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Polícia localiza condutora que atropelou idosa na Asa Norte e fugiu do local
    Polícia localiza condutora que atropelou idosa na Asa Norte e fugiu do local Foto: PCDF
  • Polícia localiza condutora que atropelou idosa na Asa Norte e fugiu do local
    Polícia localiza condutora que atropelou idosa na Asa Norte e fugiu do local Foto: PCDF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação