Tentativa de homicídio

Após jogo do Flamengo, homem tenta matar outro a garrafadas em bar do DF

Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento registraram o crime. O autor foi preso em flagrante dentro de um hipermercado, em São Sebastião

Darcianne Diogo
postado em 19/08/2022 15:42 / atualizado em 19/08/2022 15:42
Crime ocorreu em frente a um bar de São Sebastião -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Crime ocorreu em frente a um bar de São Sebastião - (crédito: Material cedido ao Correio)

O que era para ser um momento de diversão tornou-se tragédia em um bar de São Sebastião. Cenas fortes captadas por câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento e obtidas pelo Correio mostram o momento em que um homem, 25 anos, tenta matar um jovem, 24, com garrafadas na cabeça após assistirem a partida de futebol entre Athletico (PR) x Flamengo, na noite de quarta-feira (17/9). O autor, identificado como Jhonathan Victor Lourenço, foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCDF) nessa quinta-feira (18/8).

A tentativa de homicídio ocorreu nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (17/8), por volta das 6h20. O Correio apurou que Jhonathan fazia bico como segurança no bar e, há alguns dias, expulsou a vítima, Gabriel Lopes da Silva, do local porque ele estaria mexendo com as mulheres. O jovem se enfureceu ao ser colocado para fora e retornou ao estabelecimento nesta quinta-feira (18/8) para assistir ao jogo, quando se deparou com o autor.

Por volta das 6h, quando o bar fechou, os dois iniciaram uma discussão. De acordo com o delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), Érico Vinícius Mendes, Gabriel e Jhonathan entraram em luta corporal. Aproveitando que estava com uma garrafa de cerveja na mão, o autor começou a desferir golpes com o objeto contra a cabeça do jovem. As imagens são nítidas e a cena de violência é presenciada por outras pessoas que estão no local. Uma mulher consegue intervir e separar a briga.

“Nós conseguimos localizar o autor poucas horas depois do crime, em um hipermercado de São Sebastião, local onde ele trabalha como repositor de mercadoria”, destacou o delegado. Gabriel foi encaminhado às pressas ao Hospital Regional do Paranoá e está internado em estado grave. Já o autor, responderá por tentativa de homicídio.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação