Feminicídio

Homem que matou namorada de 21 anos com mais de 20 facadas é preso

O feminicídio ocorreu na madrugada de domingo (14/8), na casa onde o casal morava, em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal

Darcianne Diogo
postado em 19/08/2022 17:28 / atualizado em 19/08/2022 17:28
Janayna foi morta com cerca de 20 facadas -  (crédito: Redes sociais)
Janayna foi morta com cerca de 20 facadas - (crédito: Redes sociais)

Apontado como o principal suspeito de matar a facadas a empresária Janayna Amanda, 21 anos, o companheiro da jovem, Eliezer Rodrigues, 30, foi preso depois de se apresentar à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), na manhã desta sexta-feira (19/8). O feminicídio ocorreu na madrugada de domingo (14/8), na casa onde o casal morava, em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a PCGO, Janayna e o namorado discutiram dentro de casa, no bairro Mansões Bittencourt, momento em que o autor pegou uma faca e desferiu ao menos 20 golpes contra o pescoço e o tórax da jovem. Após cometer tamanha brutalidade, o suspeito confessou a um parente a autoria do crime. De acordo com os familiares, um primo de Eliezer foi até a casa para confirmar a informação e constatou o feminicídio. Já os parentes da vítima souberam da trágica notícia por vizinhos.

Acusado se apresentou à delegacia e foi preso
Acusado se apresentou à delegacia e foi preso (foto: Redes sociais)

No dia seguinte, na segunda-feira (15/8), os investigadores da Delegacia de Santo Antônio do Descoberto obteve a prisão temporária de Eliezer, deferida pela Justiça do Estado de Goiás. O homem fugiu e ficou escondido. Nesta quinta-feira (18/8), o assassino, na companhia de advogados, decidiu se entregar em Águas Lindas (GO), onde foi cumprida a ordem de prisão.

Revolta


Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, a irmã mais velha de Janayna, Gillian, demonstrou revolta e pediu justiça. A familiar definiu o assassino como um “monstro”. “Minha irmã, uma mulher linda independente, forte, nunca precisou de dinheiro de homem nenhum para se manter, uma filha linda e bem cuidada, muito querida e amada, maravilhosa, uma irmã zelosa, carinhosa, cuidadosa. Uma pessoa linda de muitos amigos e muita luz tinha um ponto fraco: ela tinha a necessidade e o sonho de ter um grande amor para compartilhar uma vida a dois”, escreveu.

De acordo com a irmã, o relacionamento entre Janayna e Eliezer era conturbado. Em maio deste ano, o homem enforcou e agrediu a companheira com murros na cabeça e puxões de cabelo. “Através dessa agressão, nós, a família dela que tanto a ama, intervimos e a afastamos desse monstro, conversamos com ela, imploramos para ela sair fora. Ela disse que tava tudo acabado, que não queria mais e que não precisava fazer o *BO*, pois não voltaria para ele e nunca mais iria se submeter novamente a receber esse tipo de tratamento de homem nenhum. Após alguns dias do ocorrido, ele começou a pedir para voltar, ficou atrás dela, até que um dia chorando falou para minha mãe que o amava e que era dependente dele emocionalmente”, desabafou a irmã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação