Trânsito

DF registra duas mortes e uma vítima grave em acidentes de trânsito

De sábado para domingo, um motociclista morreu em Santa Maria; um pedestre foi atropelado em Planaltina e não resistiu aos ferimentos e um homem ficou preso às ferragens ao bater em poste na EPIA

Edis Henrique Peres
postado em 21/08/2022 10:45
Homem fica preso às ferragens ao derrubar poste na EPIA, sentido Park Shopping -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Homem fica preso às ferragens ao derrubar poste na EPIA, sentido Park Shopping - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Em menos de 12 horas de intervalo, a capital do país registrou duas mortes e uma vítima grave em acidentes de trânsito. A primeira ocorrência registrada pelos bombeiros foi de um motociclista de 55 anos, que colidiu com um carro próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, em Santa Maria, no começo da noite deste sábado (20/8).

Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) encontrou o condutor da Honda CG Titan prata no chão, com múltiplas fraturas, hemorragias e parada cardiorrespiratória. A equipe iniciou o protocolo de reanimação, no entanto, após 50 minutos de manobra, o paciente teve a morte declarada no local pela equipe médica do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O condutor do carro Fiat Pálio branco, de 29 anos, não se feriu. Segundo a corporação, a colisão aconteceu por volta de 19h30.

Atropelamento fatal

Em Planaltina, próximo a Faculdade União Pioneira de Integração Social (Upis), um pedestre foi atropelado na BR-020, no KM 18. A vítima de 67 anos foi encontrada na pista, com suspeita de traumatismo raquimedular (lesão na medula espinhal), várias lesões pelo corpo e já sem sinais vitais. O condutor do veículo, de 28 anos, não se feriu. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para o local. O atropelamento aconteceu por volta de 22h20.

Pedestre morre em atropelamento fatal em Planaltina, próximo a Upis
Pedestre morre em atropelamento fatal em Planaltina, próximo a Upis (foto: CBMDF/Divulgação)

Preso nas ferragens

Já na madrugada deste domingo (21/8), um motorista ficou preso às ferragens ao colidir e derrubar um poste na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal, sentido ParkShopping. A colisão aconteceu por volta de 4h.

Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, o condutor do Fiat Pálio prata, de 26 anos, foi encontrado preso às ferragens, com fratura exposta no fêmur esquerdo e ferimento na região do crânio. A equipe precisou cortar a lataria do carro para retirar a vítima.

O homem foi levado ao Hospital de Base consciente, orientado e estável. O passageiro do veículo, de 24 anos, não apresentava ferimentos e não precisou ser levado ao hospital. A PMDF ficou responsável pelo local.

  • Homem fica preso às ferragens ao derrubar poste na EPIA, sentido Park Shopping CBMDF/Divulgação
  • Homem fica preso às ferragens ao derrubar poste na EPIA, sentido Park Shopping CBMDF/Divulgação
  • Homem fica preso às ferragens ao derrubar poste na EPIA, sentido Park Shopping CBMDF/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação