Incêndio

Incêndio na Flona é controlado; mais de 170 hectares foram atingidos

Com mais de 17 horas de trabalho para conter o fogo, os bombeiros e a equipe do ICMBio contiveram o fogo que consumiu uma grande área da floresta

Correio Braziliense
postado em 23/08/2022 08:04
 (crédito: CBMDF)
(crédito: CBMDF)

Após 17 horas de combate às chamas que atingiram a Floresta Nacional de Brasília (Flona), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu controlar o incêndio de grandes proporções na região. O balanço é que o fogo tenha atingido uma área de aproximadamente 170,8 hectares.

 

Com início na madrugada de segunda-feira (22/8), o incêndio atingiu parcialmente duas áreas da reserva. Ao chegar no local, a equipe de combate constatou consideráveis volumes de fumaça e chamas na região.

Para conter o fogo, os bombeiros acessaram a área e contaram com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para evitar que as chamas se propagassem para outros locais da unidade de conservação.

Logo após os múltiplos focos serem controlados, os militares iniciaram o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novas chamas. A área será monitorada pelo ICMBio.

Durante o combate, foram utilizados aproximadamente 4,8 mil litros de água. Para a operação, o CBMDF enviou oito viaturas e 49 militares. Não houve vítimas feridas decorrentes do incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação