Vaticano

Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF

Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do Distrito Federal, pediu bênçãos à cidade para o Papa Francisco. Encontro aconteceu nesta quarta-feira (31/8), no Vaticano

Correio Braziliense
postado em 01/09/2022 06:00 / atualizado em 01/09/2022 17:13
 (crédito: Reprodução/Arquivo pessoal)
(crédito: Reprodução/Arquivo pessoal)

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, está no Vaticano, onde se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (31/8). Primeiramente, ela pediu bênçãos e orações para Brasília e para o Brasil. Ao fim da breve audiência, fez questão de convidar o pontífice para conhecer a capital.

“Estar ao lado do papa Francisco é um momento sublime. A gente consegue sentir sua força e o poder de renovação transmitido por ele”, resume Mayara. “Acredito na unção do escolhido de Deus, que tem se dedicado a restaurar a Igreja”, pontuou a primeira dama.

Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF
Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF (foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Mayara Noronha Rocha viajou ao Vaticano para participar da cerimônia de nomeação dos novos 20 cardeais. Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília desde 2020, foi empossado nesta quarta-feira (31/8). O papa Francisco anunciou Dom Paulo Cezar como cardeal, em 29 de maio deste ano.

“Sou cristã, católica praticante e guiada pela minha fé. Não poderia deixar de participar desse momento tão importante para a Igreja. Sou uma grande admiradora do papa, que está sempre atento ao contexto mundial e tem um compromisso de vida com a justiça social”, disse Mayara.

Dedicada integralmente à campanha de reeleição de Ibaneis Rocha ao GDF, a esposa do governador parou momentaneamente sua participação em campo, onde atuava à frente da Caravana da Dama — comitiva formada exclusivamente por mulheres que percorre o DF apresentando as ações e as propostas do marido.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF
    Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
  • Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF
    Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação