Pandemia

Secretaria de Saúde descarta 3,5 mil doses de coronavac; imunizante venceu

Doses eram destinadas a aplicação da segunda dose, de acordo com a secretaria. 3,5 mil foram descartadas na quinta-feira (1°/9) por baixa procura da população

Rafaela Martins
postado em 04/09/2022 16:37 / atualizado em 04/09/2022 16:38
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartou 3,5 mil doses do imunizante coronavac, na última quinta-feira (1°/9). De acordo com a pasta, as vacinas contra a covid-19 atingiram o prazo de validade, e estavam destinadas à aplicação, somente, da segunda dose.

Utilizada em crianças de 3 e 4 anos — que estão com a vacinação contra a covid-19 suspensa desde 3 de agosto por falta de estoque — a remessa vencida estava destinada, principalmente, para crianças e pessoas imunossuprimidas que receberam a primeira dose do imunizante.

A pasta lamenta que “infelizmente, a população não aderiu ao apelo da Secretaria de Saúde para completar o ciclo vacinal”, explicou por meio de nota (leia na íntegra).

Por hora, a Saúde aguarda envio de novas doses do Ministério da Saúde para retomar a aplicação em crianças.

Posicionamento

Ao Correio, a Secretaria de Saúde confirmou o descarte de 3,5 mil doses contra a covid-19 no DF. Leia a nota na íntegra:

“Na última quinta-feira (1/09), a Secretaria de Saúde descartou aproximadamente 3.500 doses da vacina CoronaVac, porque atingiram seu prazo de validade”, confirmou a secretaria.

Desde o início do processo de imunização contra a covid-19, a Secretaria de Saúde tem atuado com responsabilidade para garantir primeira e segunda dose para todos os cidadãos”.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação